domingo, 27 de dezembro de 2009

Para ficar na lembrança...

Nossa, eu sempre postando coisas atrasadas! Mas é pura falta de tempo mesmo. Eu queria deixar aqui, para lembrança futura, um breve relato das atividades nas férias no Brasil. Já falei de Porto Alegre, um pouco do Rio, mas nada de Florianópolis, fato esse injustíssimo, uma vez que adoramos a Ilha. Victor chegou a gritar, animadíssimo, numa trilha pelo costão de uma praia, que iria sonhar com esse lugar lindo e que gostaria de morar lá! Quem sabe? :)




quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

E a saga do Lobo mau continua...

Nessa terça eu fui buscar Danielzinho na creche e uma das moças veio logo me contar, antes que eu reclamasse no nariz machucado, que ele havia caído por cima de outra criança quando estavam pulando sobre algumas almofadas. Ela falou que sangrou um pouquinho mas que tinha passado logo. Daí eu resolvi conferir a história com meu pequeno, certo?

- Oh, meu amor, o que houve com o teu narizinho?
- O lobo tava "dento"do quarto. Aí ele saiu e correu atrás de mim! Eu "correu", mas ele comeu meu narizinho e saiu sangue! Eu chorei!






E aí? Em qual das versões eu devo acreditar?

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A relação entre a neve e o aniversário


Já faz tempo que Victor está fazendo planos para seu aniversário de 5 anos em janeiro, afinal ter 5 anos é algo muito especial. Uma das coisas mais importantes para o dia 15 de janeiro é a neve. Ele faz questão absoluta de ter um aniversário branquinho. E ai de quem disser que talvez não tenha neve! Ele é insistente e pergunta, incansavelmente, pela neve em janeiro. O pai, incansavelmente, responde que talvez não tenha neve, que não é todo ano que neva e por aí vai. Mas ele, que de incansável nunca teve nada, um belo dia resolveu prometer que iria fazer o possível pra nevar nessa data tão memorável. E daí Victor já achou isso era coisa decidida e ponto final. Neve no aniversário de 5 anos!
Agora estamos há alguns dias com neve e está tudo branquinho, bem do modo que Victor esperava que estivesse daqui há um mês, mais ou menos. E eis que ele acorda, vê a neve e pergunta:

- Mamãe, eu agora já tenho 5 anos?
- Não, teu aniversário é só em janeiro, esqueceu?
- Mas e essa neve que o papai prometeu? Ela tá aí, ó! Eu tenho 5 anos sim!!!


E agora???

domingo, 6 de dezembro de 2009

O dia que viram o Lobo mau

O dia de conhecer o famoso e temido Lobo mau foi o ponto alto das férias :)




sábado, 5 de dezembro de 2009

SinterKlaas




Hoje é dia de SinterKlaas, um tipo de Papai Noel holandês. Eu não acho lá muito saudável uma criança acreditar em seres imaginários, mas fazer o que? Eu não incentivo e nem confirmo as estórias; sei que vão me perguntar sobre essa e outras coisas quando mais velhos e daí vai ser chegada a "hora da verdade". Espero que eles percebam que a vida real é muito mais bela do que a imaginária e espero poder dar as ferramentas necessárias para que isso se concretize.

Victor escuta na escola sobre o "bom velhinho" que vem da Espanha para trazer presentes para as crianças boazinhas e traz junto o seu ajudante, o "Zwarte Piet", que coloca as crianças desobedientes dentro de um saco e as leva embora. Eu, particularmente, acho essa e outras fantasias infantis muito violentas ou cruéis. Será que só eu que penso assim? Será esse um preparo para as religiões?



Mas enfim...vamos ao que interessa!



Eu estava vindo com o saco de presentes (sim, presentes eu acho legal!) e eis que vem Victor:

- Oh! Meus presentes que SinterKlaas mandou! Ôba! Olha, Daniel!
- Êêê, "pesente"!!!!
- Um carrinho! Uma lanterninha! Massinha! Uma balinha, que gosto....ô! essa balinha é do Brasil! Como que o SinterKlaas foi lá no Brasil buscar, heim, heim?!

----------------------------------------------------------------------------------

Pois é, parece que nem vou ter que esperar muito para que a estória seja desmascarada :)

Que idioma você fala com seu(s) filho(s)?