domingo, 22 de maio de 2011

Contando ninguém acredita!

Eu moro na roça da Holanda.

Digo isso porque é como os holandeses das partes mais "civilizadas" dos Países Baixos vêem o norte do país. Mas logo emendam: pelo menos é calmo (demais) e não tem criminalidade.

Pois é, mas não parece ser bem assim. E aí vem a parte do "contando ninguém acredita".

Mudamos para uma casa nova há cerca de 2 anos e, apesar da vizinhança ser considerada "boa", vários incidentes aconteceram e, volta e meia, a polícia está por aqui.

A primeira vez que vi os policiais rondando, e fui interrogada, faz cerca de um ano e foi quando um dos apartamentos teve as janelas quebradas e foi invadido. Depois ouvi falar de uma ou duas bicicletas roubadas, até que semana passada foi a vez da minha! A minha bicicleta era nova, tinha um ano de (pouco) uso e estava na porta de casa com dois cadeados! Os policias falaram que tem uma quadrilha que tem a chave-mestra para o tipo de cadeado que eu tinha e daí eles escolhem as peças, abrem e colocam numa van para ir vender em outras cidades.

Ontem de manhã, sábado, vi uns policiais rondando aqui dentro do jardim, mas nem fiquei sabendo do que aconteceu. E hoje de manhã foi outra vez dia da polícia vir bater ponto, dessa vez porque nossos vizinhos do lado tiveram a casa invadida e roubada enquanto dormiam. E foi a segunda vez que esses vizinhos tiveram a casa invadida e roubada em menos de um ano! agora a vizinha disse que quer mudar, porque aqui não é seguro.

Agora me digam, eu moro em Groningen, na roça da Holanda. Dá pra acreditar nisso???

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Parque dos dinossauros - South Whales

Já faz muito tempo que voltamos das férias, mas ainda há muito o que contar. Na verdade, há muito o que mostrar! Difícil selecionar entre as diversas fotos e vídeos (mais pra frente coloco alguns) bacanas.
O ponto alto da semana foi visitar um parque de dinossauros, com direito a entrar em cavernas e tudo, no Brecon Beacons National Cave Park. Nossa, daria pra ficar lá uns bons dias sem se aborrecer. O lugar é lindo!



Aqui foi onde fizemos nosso lanchino, cercado de "amigos" saurídeos.

Victor fez questão de tirar foto ao lado da placa. Fomos só nós 2 e tivemos que colocar capacete e tudo! pena que não cabe mais foto aqui...

Aula de espeleologia antes de entrar na caverna com tia Jane.

Ó "nóis"aí, moçada!!!

Ops! quase comeram meu bebê! Daniel se recusou a tirar foto aí. Preferiu ficar perto de um T. rex que estava com um pedaço de carne na boca para não correr riscos desnecessários...ha ha ha

sábado, 7 de maio de 2011

E a vida começa aos 4 anos na Holanda....

Como já havia comentado antes, quando a criança faz 4 anos aqui na Holanda, a vida "começa" na Holanda. A criança vai pra escola e pode fazer várias outras coisas, como esportes e artes.

E hoje foi o dia do Danielzinho começar a natação!

Ao contrário do irmão, que detesta ir nadar porque diz que a água é fria, ele adorou tudo. Passou o tempo todo rindo e gritando:"olha, mamãe, eu nado rápido!".

E quando acabou ele não queria sair da água! Mas é pouco tempo mesmo. só meia hora por semana. É isso memso: por semana!









Que idioma você fala com seu(s) filho(s)?