No último dia 14, Victor começou na escola. Ele está na escola internacional, cujo idioma é o inglês. Fora as duas aulas semanais de holandês e as aulas de ginástica, todo o resto do tempo fala-se em inglês. A partir de agora, serão três idiomas e não apenas dois. O inglês sempre fez parte da vida dele, mas de forma passiva. Entre mim e todas as outras pessoas, inclusive seu pai, a língua é o inglês. Também assistimos programas na TV em inglês. Agora vai ser o momento onde ele também vai falar e nào apenas ouvir.
Ele chorou nos 4 ou 5 primeiros dias, mas acho que foi porque ele estava inseguro, afinal era tudo novo. Mesmo chorando na entrada, ele dizia-me, na saída, que havia gostado (mas não queria voltar). Agora, depois de duas semanas de aula, ele já vai todo animado, já tem um amigo,(o Ralf), e já fala algumas frases e palavras em inglês.
Eu estou satisfeitíssima com a estrutura da escola, com o método de ensino, com o tratamento dado às crianças e também por poder participar, já que eu não sou letrada em neerlandês.
Além de tudo isso, ele está numa situação similar à das outras crianças. Todas têm pelo menos um dos pais estrangeiros e todas falam 3 línguas, no mínimo (inglês, holandês e o(s) idioma(s) de casa).
Então tá indo bem, certo? :)
Gênero textual: tirinha
Há 2 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário