Tem gente que é invisível, já notaram?
Obviamente que não, porque se invisível o são, como você notaria? Somente quem é ou quem já foi invisível é capaz de notar seus pares.
Eu já fui invisível por muito tempo. Por todos os anos da minha infância eu nunca tive uma imagem, nunca fui visível para as pessoas que me rodeavam. E daí eu criava um outro mundo, onde eu era real. Daí vem minha afinidade por livros, histórias, filmes e outras coisas do tipo. Mas ser invisível não é de todo ruim e tem lá suas vantagens também.
Acabada a infância, as pessoas foram fazendo com que eu ficasse mais visível e eu também fui ajudando a moldar essa pessoa real e recém nascida.
Hoje em dia tem horas que ainda gostaria de ser invisível, mas isso não é uma coisa que se escolhe: são os outros que escolhem para você. Bem, você dá uma ajudinha, mas só.
Aqui no meu trabalho existe um homem invisível.
Eu o noto, pois como já falei, também já fui invisível.
Ele está presente em todas as ocasiões: cafés diários, conversas, festas, passeios e tudo o mais. Ele vai, entra na roda de conversa, balança a cabeça o tempo todo em concordância, ri quando todos riem e olha para todos...como se fosse um mero expectador da vida que o cerca, mas que nunca vai ser sua.Ele nunca, ou quase nunca fala alguma coisa ou faz algum comentário e, nas raras ocasiões em que isso ocorre, ninguém nota mesmo (somente eu, pelos motivos acima apresentados).
O homem invisível lá do meu trabalho, já está no grupo há uns 20 anos e ninguém sabe exatamente o que ele faz. Ninguém sabia que era casado e sem filhos e nem onde morava. Eu perguntei e fui tentando mostrar para os outros que ele era uma pessoa real, mas sem muito êxito. Daí resolvi perguntar para alguns o que se passava:
- Sabe o "fulano"?
- Quem?
- Aquele assim e assado...
- Ah, sim, sei sim.
- No que que ele trabalha aqui no grupo?
- Er...hmmm...não sei! nunca tinha pensado nisso.
- Será que ele é casado?
- hahahaha...de onde você tirou isso, Adriana?
E isso depois de anos e anos trabalhando no mesmo grupo. Por que será que ninguém nunca o viu?
A importância do Sol
Há 3 semanas