terça-feira, 2 de outubro de 2012

Sobre a liberdade da imprensa.

Olá!

Faz tempo que eu não escrevo nada por aqui. A vida anda meio atolada, cheia de coisas para fazer. Ainda não tive nem tempo de contar sobre nossas férias no Brasil! Mas assim que tiver uma folga, o que provavelmente será quando acabar de escrever a tese, eu volto.

Mas hoje eu não poderia deixar de comentar uma coisa.

Faz (muito) tempo que os jornais e demais meios de comunicação brasileiros têm me irritado. E muito. Fico me perguntando se não têm mais o que fazer. Ou os jornalistas são patéticos e mal formados, ou acham que a população é imbecil e fútil. Ok, ok, concordo que com a pacificação as notícias de violência andam rareando e, como não se tinha o hábito de escrever sobre outras coisas, fica difícil pegar no tranco novamente. Mas cá entre nós: só tem notícia de novela e fofoca de artista! eu acho que os jornalistas entram em delírio triplo quando morre alguém (tragicamente ou famoso; melhor se for os dois) para poder combinar os assuntos direitinho.

Que tipo de formação têm nossos jornalistas? o que lêem? o que pensam? será que têm olhar mais amplo e que consegue fugir da visão do próprio umbigo? os das novelas? os das fofocas de pessoas famosas? ninguém é inteligente o suficiente para falar sobre coisas interessantes e de relevância para as pessoas e para o mundo? Que vergonha, heim?

E hoje, lendo as notícias do jornal, notei que os jornalistas se superaram!

Elba Ramalho, grande ícone da música popular brasileira e já uma senhora (embora "ainda nos trinques"), deu um show em Copacabana. E sabem o ÚNICO comentário que um tal meio de comunicação  fez?

Que ela usou um vestido vazado e daí as gordurinhas da barriga apareceram.

Será que as mamães dos ditos jornalistas tinham apenas essas gordurinhas nessa idade(*)? E será que tinham 1% do talendo dela? e como foi o show? e como vai a economia mundial? e como melhorou (ou não) a vida dos brasileiros menos favorecidos? e a vida dos monges do Tibet? ai, tanta coisa mais importante que gordurinha em barriga de cantora...

VOU TE CONTAR, VIU?

Ah, tem também uma outra artista que saiu com um vestido e sem sutiã, sabiam dessa?

VERGONHA!!!!

Caros "jornalistas", tomem vergonha na cara e justifiquem seus salários!

(*) só para constar: Elba Ramalho já passou dos 60 anos.

Que idioma você fala com seu(s) filho(s)?