sexta-feira, 30 de abril de 2010

Pérolas recentes

Opa (avô) chega em casa e está conversando com Victor (em holandês):

- Victor, papa me contou que você já consegue falar um pouco de inglês por causa da escola. É verdade?
- Não é verdade não. Eu não falo "um pouco"de inglês; eu falo MUITO inglês e muito bem também.

Esse meu filho se acha um sabe-tudo! Só quero ver agora que ele decidiu ir pras aulas de francês também.

______X_______X______

Indo pro parque, de patinete (português):

- Victor, espera! Tem que parar antes de atravessar a rua e esperar pela mamãe! Aqui passa carro, bicicleta e é perigoso.
- Eu sei, mamãe! Vou esperar.

Da segunda vez:

-Victor, espera! Tem que esperar a mamãe chegar pra atravessar por causa dos carros e...
- Mamanhêêê, eu sei! Eu tenho 5 anos e sei de muitas coisas, não precisa falar de novo!!!

Não disse que ele se acha O sabe-tudo???

______X_______X______

Daniel, um dia depois de ter dito que não choraria mais pra ficar na creche na hora de dar "tchau" porque já tinha 3 anos (português):

- Ô, meu amor! Mas você está chorando? Ontem você me disse que já tinha 3 anos e não ia mais chorar pra dar "tchau" pra mamãe, não foi?
- É! Mas o "versário" foi ontem; hoje "cabô".

______X_______X______

Daniel é o irmão mais calmo, está sempre "zen". Victor é agitado e dramático, adora dar piti...rs rs rs
Dei de aniversário para Daniel um jogo da Dora pra ligar na TV; é como se fosse um vídeo-game educativo. Nem preciso dizer que tanto Victor quanto Daniel adoraram! Eu falei que era pra jogarem juntos, cada um por cinco minutos e depois tinham que dar pro irmão. Mas Victor, impaciente como sempre, não aguentou esperar cinco minutos e arrancou o controle da mão do irmão antes do prazo. Danielzinho não ficou afetado e nem reclamou, mas levantou calmamente e, com seu dedinho apertou o botão e desligou a TV; voltou para a cadeirinha, como se nada tivesse acontecido e passou a observar, ainda calmamente, o ataque de periquito que o irmão dava ao lado.
Nem é preciso mencionar que todos na sala não conseguiam parar de gargalhar, não é verdade?

Ai, é nessas horas que eu nunca estou com a câmera ligada! ha ha ha ha ha

2 comentários:

Jaboticaba Preta disse...

hahahahah o Danielzinho é demais!

Beijocas

Náthali disse...

Cara, eu sou fã desse Danielzinho!!!

Que idioma você fala com seu(s) filho(s)?