sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Outro post "nonsense" - Momento mau humor :x

Todas as vezes que eu precisei entrar em contato com algum cientista no mundo (pra pedir artigo que eu não tinha acesso ou pra fazer uma pergunta), fui respondida rapidamente, em alguns minutos, horas ou no máximo 1 dia útil. O mesmo vale para telefonemas ou emails para repartições públicas ou particulares ao redor do mundo...MENOS PARA O BRASIL!!!

Por que será que NENHUM telefone de entidade pública brasileira NUNCA responde ou NUNCA está correto??? Os sites, quanto têm alguma informação útil, estão SEMPRE desatualizados!

E eu tão feliz por poder mandar um email no meu idioma e "trocar umas figurinhas" científicas e o cara nem "tchum" pra mim. Qual seria o motivo da falta de resposta ao meu email?

(a) O cara se acha o último biscoitinho do pacote e não troca emails com simples alunos de doutorado.
(b) O email não deve estar funcionando, afinal é de uma universidade pública brasileira e, portanto, NUNCA funciona ou está desatualizado.
(c) Deve ter tido apagão e o computador pifou.
(d) O cara não deve saber a resposta à minha pergunta porque o trabalho é de uma outra simples aluna de doutorado que já deve ter ido embora (ok, mas então pra que colocar o email do "big boss" pra correspondência?).
(e) Todas as respostas acima.
(f) Nenhuma das respostas acima. Justifique.


E dizem que grana é o único motivo do Brasil não estar "nas cabeças"em Ciência....

4 comentários:

Jaboticaba Preta disse...

Eu voto na opção "E" rsrs

Agora a questão de desatualização de dados é um mal geral no Brasil. Experimente pedir informações turisticas. Não entendo porque colocam endereço de contato se nunca vão responder. Coisas da terrinha... Beijocas

Maria Tereza disse...

Eu fico com a letra A!
Este é o país das vaidades.
bj

Vicky MundoAfora disse...

E os queridos consulados mundo afora? Saí do país para ver se gostava da experiencia e se poderia dar certo como diplomata. Precisando de servicos consulares logo mudei de idéia. Funcionário público é sempre indolente, nao importa a reparticao. E estou generalizando sim, já que nunca encontrei a excecao para essa regra.

Débora disse...

Cara, todas as respostas são possíveis.
Mas falta de grana definitivamente não é o problema do Brasil!
A gente bancou Pan superfaturado, vai bancar tb copa e olimpíadas superfaturadas, banca centenas (pra ser otimista)de políticos mamando tudo o que dá pra mamar, etc etc etc
A falta é de vergonha!

Boa Sorte da próxima vez!

Que idioma você fala com seu(s) filho(s)?