quarta-feira, 9 de março de 2011

Primeiro dia na escola

Aqui na Holanda as crianças vão à escola quando fazem 4 anos, mas 10 semanas antes do aniversário podem começar a adaptação. São 10 manhãs e os pais podem escolher como vai ser essa adaptação; pode ser uma ou duas vezes na semana, ou as 10 vezes em dias seguidos antes de começar de fato etc. Como Daniel está querendo ir pra escola há tempos, resolvemos que seria uma vez por semana (pra começar logo) até o quarto aniversário, quando ele vai começar todos os dias. Daniel estava contando os dias "pá ir pro ID1 com Emma".
Ele estava meio envergonhado no início, especialmente antes da amiga Emma chegar, mas logo sentou e começou a desenhar. A professora, Mrs. Anitta, ajudou a segurar o lápis e traçar a linha. Ela perguntou se ele falava ou entendia inglês e eu disse que não, mas que achava que alguma em casa ele "pegava no ar".
Na saída ele se disse impressionada porque Danielzinho sabe contar até mais de 10 (em inglês) e também reconhece os números escritos e os coloca em ordem...ela ainda nem sabe que ele também sabe somar e diminuir e que reconhece também as letras...he he he






5 comentários:

Daiza Lima disse...

Como assim?? Teve aula na segunda de carnaval? HAHAHAHAHA
Que lindooooooooooooooooooooo
Saudades de vocês!
bjus

Adriana disse...

Foi na quarta-feira de cinzas, a data na máquina tá errada.
Mas aqui no norte da Holanda não tem carnaval; teve aula e trabalho o "feriado" todo :(:(

Ingrid disse...

Adriana, que legal o teu bebê já está sendo alfabetizado! Ele cresceu rápido demais.

Adriana disse...

Pois é, muito rápido! :)

Unknown disse...

Adriana,
Conheci seu blog atraves de um comentario no filhos bilingues. Adorei saber a experiencia de seu filho na escola.
Moramos em Londres e minha filha esta na nursery, mas dentro de pouco ira para o colegio, e gosto de ver a experiencia de outras familia.
bj
Carol P
http://motherlovedatabase.blogspot.com

Que idioma você fala com seu(s) filho(s)?