quinta-feira, 2 de julho de 2009

Eu sou brasileiro!

Pois é, eu tenho poucas oportunidades de ouvir Victor se aventurando pela língua Inglesa. Comigo e com o pai ele se recusa a falar no novo idioma, "cada um com seu cada qual", certo?
Quando eu escuto conversas entre ele e os amigos da escola ou quando, num momento de distração, ele fala com o irmão em inglês, eu acho o máximo! claro que ele nào admite que fala com o irmão em inglês por distração, ele diz que "está ensinando Daniel".
Ontem perdemos (de novo) o ônibus pra casa depois da escola e o próximo só em meia hora. Fomos esperar dentro da salinha de aula, como sempre.
Eis que sai uma conversa entre Victor e Fabienne, a estagiária de pedagogia.

- Hey, Victor, do you speak portugues with your mom?
- Yes, my mummy speakes portuguese because she comes from Brazil.
- Really?
- Yes. I also come from Brasil and my brother Daniel too. This is because we can speak portugues: we are brazilians!
- Are you?
- Yes, but my dad not. He is from Holland.
- Adriana, were they born in Brazil???
- Nop!

Eu JURO que nào ensinei isso a ele! eu sempre digo que ele é brasileiro E holandês. :):):)

*Traduzindo:

- Ei, Victor, você fala português com sua mãe?
- Sim, minha mamãe fala português porque ela veio do Brasil.
- É mesmo?
- Sim. Eu também venho do Brasil e meu irmão Daniel também. É por isso que nós falamos português: porque somos brasileiros!
- Você é?
- Sim, mas meu pai não. Ele é da Holanda.
- Adriana, eles nasceram no Brasil???
- Não!


5 comentários:

Adriana ,Sofya e Emanuelle disse...

patriotismo nãoo! ? rs


bjs

Ana Lucia Bisseling disse...

Muito legal Dri. To rindo da esperteza e lógica dele até agora. Vc fala que ele é brasileiro, logo ele nasceu no Brasil. haha

Unknown disse...

Primo!! O Brasil é mais diverido! Muito fofo e inteligente esse menino...

meucantinho disse...

Ser brasileiro é fashion! Esperto ele!

Ana Lucia disse...

e complementando o pensamento anterior, vc diz sempre que ele é brasileiro e holandes, mas brasileiro primeiro, entao ele deduz que nasceu no Brasil, certo?kkkk

Que idioma você fala com seu(s) filho(s)?