segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Como se chega no Brasil?

Eu cheguei ao Rio com os meninos duas semanas antes do papai e Victor estava muito preocupado sobre a viagem dele, achava que ele poderia se perder porque o caminho era difícil. Daí ele resolveu explicar como ele deveria fazer:

(Diálogo em holandês, pelo telefone. Claro que só vou colocar a parte do Victor, já que não pude escutar o outro lado. As palavras entre aspas ele falou em português)




- Papai, você tem que ir de trem e dormir no hotel. É no hotel! Vai de ônibus. Aí você acorda e tem que tomar café-da-manhã. Tem que comer bastante pra não ficar com fome. O ônibus vai lá te buscar e te leva pro avião. É só andar e procurar...tem que andar muuuuito! Aí você vai chegar na "Inglaterra". Não!!! Você pega outro avião. O grande. Mas aí você procura e vai pro "B". É, "B" de "Brasil". Fica no avião e tem que colocar o cinto. Sim, tem comida lá no avião. Não, é ruim. Mas tem que comer porque não tem outra. Aí você vai passar na África. Não, não! O leão tá lá em baixo, o avião não desce, só passa voando lá em cima. Não precisa ficar com medo, o leão tá longe! Você pode ver "DVD" do Ice Age three e depois dormir. Aí você chega no Brasil! Não, não....tem que pegar o carro e aí chega na casa da "tia". "TENDEU"? Tchau e beijo. Agora vai que o avião não espera, tem que correr!!!

- E aí, Victor, explicou pro papai? Ele vai se perder?
- Expliquei. Agora ele já sabe vir pra casa "do" tia pra gente ir "no" praia!



Esse menino tem ou não tem talento pra ser "tom-tom"? :)

4 comentários:

Jaboticaba Preta disse...

kkkkkkk Esse nunca vai se perder, que memória!

Beijocas :)

Rose*Lisa*Sarah disse...

eu já aprendi, rs...

amei, essa inocencia infantil é maravilhosa né...


bjs e boa semana...

Anônimo disse...

Oi Adriana,

Estou sempre acompanhando o blog e algumas mensagens suas nos topicos de comunidades. Gostaria de saber se seus filhos ainda entram com o passaporte holandes no Brasil ou se vc ja fez o Brasileiro? Teve alguma complicação por causa disto?
Eu sou brasileira/italiana e meu filho está no meu passaporte italiano e gostaria de entrar com ele como italiano e eu entraria como brasileira. Vou viajar com meu marido e nosso filho nasceu na Holanda.

Obrigada Myrna

Unknown disse...

Que lindo! Ele vai adorar ler essas coisas qdo estiver maior.

Bjs

Que idioma você fala com seu(s) filho(s)?