terça-feira, 13 de setembro de 2011

Finanças

Victor descobriu que dinheiro é a mola que move o mundo. E Danielzinho ainda não.

Daniel vive concordando em trocar moedas de maior valor por "muitas" moedas de menor valor (ou sem valor).

Hoje Victor "vendeu" o Nintendo DS dele pro Daniel e "ganhou" o do irmão, já que ele não precisa de dois e prefere a cor do DS do irmão. Até aí tudo bem, mas o Nintendo do Victor estava QUEBRADO! Daí o espertinho ficou com o que funciona e ainda ganhou dinheiro pra isso! pode??? (calma, calma, já destroquei...rsrs)

Pra completar (ou quase), ele salpicou a mesa de coisas à venda e colocou pedaços de papel com os valores.

- Bert, você já viu o que teu filho tá fazendo? resolveu vender tudo. O computador, por exemplo, custa 100 euros. Você acredita nisso???

- Mas mãe, não é tudo caro não! se você não quer comprar o computador, pode comprar esse carrinho (do Daniel) por 2 euros. Ou esse livrinho (de pintar, todo pintado) por 50 cents!

Sentiu?

Agora adivinha o que ele quer ser quando crescer? caixa de loja (que recebe o dinheiro) ou dono da loja (que pode também usar o caixa) ou dono de banco (porque se você deixar dinheiro no banco, recebe mais depois de um ano e daí o banco é legal porque "faz" dinheiro).


E de volta à competição entre irmãos, fui novamente questionada:

- Mamàe, quem é o filho mais bonito?
- Os dois são lindos.
- Tem que escolher - disse Daniel.
- Dos meus filhos a mais bonita é a Thamy!

Victor não esperou nem um segundo para responder, todo despeitado:

- É, mas eu sou o mais RICO!

___________X___________X__________

Ó, céus!!!

5 comentários:

Eliana disse...

HAHAHAHAHA mais estes meninos, hein? O meu irmão, apesar de mais novo que eu mas mais velho que um outro primo, sacou logo o lance do dinheiro e tb fazia as dele. Me lembro do meu tio furioso pq o meu primo tinha dado toda a mesadinha dele por umas meia dúzia de bolinhas de gude! Agora, minha sobrinha tb tá viva com dinheiro...tenta tb passar a perna no irmão...não intencionalmente, mas tudo pelos bons negócios hahaha É um Deus nos acuda agora com o pai, meu irmão hahaha ele tentou dizer que ela tinha 25 reais, colocando uma nota de 2 reais junto a uma de 5 reais. A bichinha não caiu na conversa dele, não! hahahaha
Então...logo teremos um futuro banqueiro...é...este menino vai longe! Bjs

Adriana ,Sofya e Emanuelle disse...

hahhahhahahaa , mal de idade;
Sof quer ser frentista, pq recebe mto dinheiro qdo colocam gasolina!

Falo pra ela ser médica,dentista, e nanananana, esses dai nem chegam perto do R$ ...kkkk

anlene gomes disse...

Oi, hoje há um post sobre seu blog na página do Facebook do Mundo Pequeno:
https://www.facebook.com/#!/mundopequeno

Também postei um link no Twitter: @mundo_pequeno
http://twitter.com/#!/mundo_pequeno

Se puder, siga-nos! Ajude-nos a divulgar o Mundo Pequeno colocando um selo no teu blog!
http://www.mundopequeno.com/
Um abraço!

May Stéphane disse...

huauhauhauhauhauhauhauhauhauha Ai gente, já pode montar um fã-clube pra esses dois?

adnivea disse...

xi,essa era classica la em casa...a minha irma me alugava as minhas proprias bonecas (pq eu nao sabia q eram minhas...)...so q as "moedas" era iogurts ou balas (q pobreza, ne??) kkk

Que idioma você fala com seu(s) filho(s)?