sexta-feira, 23 de março de 2012

Ah, o futuro!

Eu sempre gostei mais do futuro do que do passado.


O passado é limitado, já aconteceu. Coisa mais sem graça ficar se prendendo a coisas que não podem ser mudadas! Além do mais, é uma coisa estática, paradona mesmo. Não que não seja uma coisa importante, que você usa para não repetir erros e blá blá blá...mas você entende o que falo, não? É monótono, estático, chato, limitado, preso.

O futuro é um infinito de possibilidades e, por isso mesmo, fascinante. É incrível saber que cada momento vivido no presente pode influenciar o que vai acontecer no amanhã. Mas também é um pouco assutador saber que seus atos têm sempre consequências e que é VOCÊ a causa disso. Mas futuro é dinâmico, moldável, ilimitado, LIVRE!


Por isso que destino, no sentido de ser alguma que vem do acaso e sem que tenhamos controle algum, não existe. Melhor é tomar as rédeas da própria vida e escolher ir por um caminho que ainda pode ser inventado.

Essa de chorar sobre o leite derramado é tão retrô! Bóra lá colocar a mão da massa, por que do céu só chuva e neve mesmo, meu povo!

Um comentário:

Eliana disse...

É, isso mesmo...o que se tem a fazer é fazer agora...o passado já foi e o futuro...bom, depende de cada um! Bjs e bom fim de semana.

Que idioma você fala com seu(s) filho(s)?