domingo, 10 de junho de 2012

Adoro essas promoções da Holanda!

Aqui na Holanda o povo tem fama de ser pão-duro (e é MESMO). Daí o país é tipo um paraíso das promoções! Praticamente pode se encontrar de tudo a preços reduzidos. Nas lojas de roupas, por exemplo, você vai num dia e vê aquele modelito perfeito, mas que custa "caro". Coloco caro entre aspas porque caro é o preço normal, não importa o valor. E é geralmente muito mais barato que no Rio de Janeiro, acreditem! Mas daí o que se faz? volta-se na loja umas duas semanas depois e compra-se o tal modelito com desconto de 30, 50, 70% ou até mais.

E o pessoal aqui sabe fazer conta, 50% é a metade mesmo. No Brasil eu sempre me pergunto se a matemática é diferente porque por uma peça que custava 100 reais, comprar-se por 70 com "50%" de desconto. Vai ver números em português têm outra tradução, né?

 Pois é, mas deixando a divagação de lado, vamos ao que interessa.

 Fui apresentada a um site FUN-tástico da Holanda que se chama "vakantie veilingen", que em livre tradução entende-se por "leilões de férias". No site se faz leilão de absolutamente tudo, podendo-se encontrar férias em parques infantis, entradas de parques temáticos ou zoológicos, diárias em hotéis pelo mundo afora, jantares, tratamentos de beleza e tudo o mais que se possa imaginar. Daí tem um cronômetro e as pessoas vão dando os lances. Os últimos segundos são sempre emocionantes! Bem, o site por si só é viciante e as pessoas devem ter cuidado para não irem à falência.

 Mas eu consegui um chalé num parque de férias para o feriado de Hemelvaart (4 dias em maio) por uma pechincha! Tentei e perdi umas 3 vezes, mas depois peguei a manha do negócio e além das férias, garanti uma visita (ainda não feita) ao Dolphinarium.

 O feriado foi um sucesso total e Victor falou diversas vezes que essas eram as "férias melhores de todo o mundo". Aí algumas fotos da aventura:

5 comentários:

Eliana disse...

Que legal as férias. O único receio de embarcar nestas compras pela internet é de não conseguir agendar a coisas pro período desejado? E aí, o que fazer? rs Vc viu aquele programa que só passa sobre as reclamações do povo que ficou a "ver navios" em cruzeiros. Esta semana mostrou até sobre a Kruidvat que estava com pernoite em hotéis na promoção mas as pessoas simplesmente não conseguiam agendar. Fico com medo destas coisas rs...Boa semana pra vcs...e os meninos curtiram hein?

Adriana disse...

Oi, Eliana!

Não, mas nesse caso eu já comprei para o feriado, não precisou agendar nada. A data era fixa :)

Blog da família disse...

Adriana, que dica ótimaaaa esse site.. Realemnte é viciante hein? Estou me controlando aqui pra não comprar nada :)
beijos

Suelen disse...

Ahhh quem escreveu antes fui eu (Suelen)

Adriana disse...

Bem, se não conseguir se controlar e precisar de dicas, eu já sou expert no assunto! ;)

Que idioma você fala com seu(s) filho(s)?