terça-feira, 2 de outubro de 2012

Sobre a liberdade da imprensa.

Olá!

Faz tempo que eu não escrevo nada por aqui. A vida anda meio atolada, cheia de coisas para fazer. Ainda não tive nem tempo de contar sobre nossas férias no Brasil! Mas assim que tiver uma folga, o que provavelmente será quando acabar de escrever a tese, eu volto.

Mas hoje eu não poderia deixar de comentar uma coisa.

Faz (muito) tempo que os jornais e demais meios de comunicação brasileiros têm me irritado. E muito. Fico me perguntando se não têm mais o que fazer. Ou os jornalistas são patéticos e mal formados, ou acham que a população é imbecil e fútil. Ok, ok, concordo que com a pacificação as notícias de violência andam rareando e, como não se tinha o hábito de escrever sobre outras coisas, fica difícil pegar no tranco novamente. Mas cá entre nós: só tem notícia de novela e fofoca de artista! eu acho que os jornalistas entram em delírio triplo quando morre alguém (tragicamente ou famoso; melhor se for os dois) para poder combinar os assuntos direitinho.

Que tipo de formação têm nossos jornalistas? o que lêem? o que pensam? será que têm olhar mais amplo e que consegue fugir da visão do próprio umbigo? os das novelas? os das fofocas de pessoas famosas? ninguém é inteligente o suficiente para falar sobre coisas interessantes e de relevância para as pessoas e para o mundo? Que vergonha, heim?

E hoje, lendo as notícias do jornal, notei que os jornalistas se superaram!

Elba Ramalho, grande ícone da música popular brasileira e já uma senhora (embora "ainda nos trinques"), deu um show em Copacabana. E sabem o ÚNICO comentário que um tal meio de comunicação  fez?

Que ela usou um vestido vazado e daí as gordurinhas da barriga apareceram.

Será que as mamães dos ditos jornalistas tinham apenas essas gordurinhas nessa idade(*)? E será que tinham 1% do talendo dela? e como foi o show? e como vai a economia mundial? e como melhorou (ou não) a vida dos brasileiros menos favorecidos? e a vida dos monges do Tibet? ai, tanta coisa mais importante que gordurinha em barriga de cantora...

VOU TE CONTAR, VIU?

Ah, tem também uma outra artista que saiu com um vestido e sem sutiã, sabiam dessa?

VERGONHA!!!!

Caros "jornalistas", tomem vergonha na cara e justifiquem seus salários!

(*) só para constar: Elba Ramalho já passou dos 60 anos.

9 comentários:

Maria Tereza disse...

Olá, tudo bem?
Notícias da internet vc te lido? Tá feia a coisa.
E a Veja que não tem mais vergonha e sópublica bobagens. Textos superficiais.
Mas não são os jornalistas é a falta de cultura do povo mesmo.
Notícia no Brasil, só através de um bom jornal impresso.
Conhece a Revista Piauí? Super dica .
Beijo

Lú (e família Ltda.) disse...

Concordo com a Maria Tereza, o problema maior é a falta de cultura do povo. Essa é uma geração que não está nem aí pro que acontece, são superficiais. É uma pena afirmar, mas a tendência é daí pra pior. Ai de nós que temos alguma opinião... rss rss

Adriana disse...

Não sei concordo não, gente.
Nào seria essa imprensa que ajuda a manter a ignorância do povo e não o contrário?

Ana Célia disse...

Pode parecer paranoia, mas eu acho que a mídia brasileira é muito manipulada e os jornalistas tem medo de escrever sobre certos assuntos, ou ainda é isso mesmo que a Adriana falou: a imprensa mantém a ignorancia do povo. Deve ser interessante pra eles manter o povo alienado, só pode.

Maria Tereza disse...

Adriana, brasileiro não lê e não se interessa pelo que não seja midiático.

Eu moro num prédio que num total de 50 apts, moradores nível universitário para cima, apenas 3 assinam jornal!!
Imagino o resto. É o país dos analfabetos funcionais. Triste.
Beijo

Adriana disse...

Maria Tereza,

Talvez nào assinem jornal porque só tem esse tipo de porcaria para ler, ou não? ;)

Nadja Kari disse...

Realmente, né??? Acho que ultimamente é mais e mais fácil ter esse tipo de informação idiota por aí... informação sem noção... afinal qualquer um pode escrever. Se for aprovado... vira notícia,né? :(

Ah! Já viu as matérias sobre a morte da Hebe?

vanda disse...

A bobo.com só faz fofocas de artistas e fala de tragedias, ate desanima, nem perco meu precioso tempo, o site da veja é bom ate, apesar de falar mais de polica.

vanda disse...

errei politica

Que idioma você fala com seu(s) filho(s)?