quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A horta do terraço

Aqui temos um terraço que não usado pra nada, até que resolvi platar uma hortinha e aproveitar o espaço. E não é que deu certo???








7 comentários:

Jaboticaba Preta disse...

Menina, olha só o tamanho do brócolis :O

Eliana disse...

UAUUUUU, que horta linda. E tudo super orgânico! Nestas vc me deu uma ideía...aqui temos dois terracinhos - cozinha e sala-na cozinha tenho um vaso com temperos, mas se eu pensar bem dá pra improvisar algo no da sala tb hahahah não será tão grande, mas quem sabe começando com uns tomates...boa idéia!

Adriana disse...

Pois é, compramos esses canteirinhos de horta de varanda/terraço na Gamma. Pro ano que vem vamos expandir os negócios...he he he
E no inverno dá pra plantar umas coisas tb, vou pesquisar o que cresce no inverno ainda :)

Bruninha disse...

Adriana,
Por favor poste mais daqueles graciosos diálogos em português!!!
A horta ficou linda, mas fiquei foi curiosa para conhecer os comentários do Daniel e do Victor.
Abraço,

Anônimo disse...

Olá,
Procurava uma solução identica para fazer no terraço que está totalmente desaproveitado.
Queria saber algumas informações (instruções de montagem): usaram madeira para fazer os rebordos ou tijolo?
O que colocaram no fundo dos canteiros(directamente no pavimento)? Qual a altura de terra?
Como é a drenagem da água? Que área de canteiros construíram?
Obrigada pela atenção
TP (Lisboa)

Adriana disse...

Olá TP!

Comprei já pré-montado em uma loja. O engradado é de madeira (1x1m e alguns centímetros de altura). Daí forra a parte em contato com o chão com um material plástico que deixa passar água (formado por umas tiras, tem fenestras e a água pode passar, mas não muito rápido).
Ano que vem quero fazer também uns canteiros com pneu usado de carro, vertical para plantar batatas, tem vídeo no youtube de como fazer. Meu terraço só tem 12m2 e foi muito legal! agora tenho que esperar passar o inverno para cultivar de novo.
Boa sorte! :)

Anônimo disse...

Olá Adriana:

Em Lisboa não encontro soluções pré-montadas. Vou tentar fazer com madeiras e pregos também com 1mx1m. O meu problema é que aquele terraço costuma alagar e por isso tenho que fazer alguma altura face ao chão (pensei usar paletes). Também tinha pensado numa solução com pneus velhos, tanto ao alto como deitados mas não sei se a borracha não pode contaminar as culturas. Sabes alguma coisa sobre esse assunto? Os artigos que li falam da utilização de pneus para plantações ornamentais e não comestíveis.
Um abraço

Que idioma você fala com seu(s) filho(s)?