quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Entendendo as famílias brasileiras

Victor anda se esforçando bastante para entender as relações humanas em Terras Canarinhas. E pela enésima vez eu tento apontar os exemplos:

- Mamãe, a gente vai agora pra casa da vovó do primo Pedro?

- Primeiro vamos encontrar a tia Clara no aeroporto. Lembra da tia Clara?

- A mamãe do Pedro?

- Não. Ela é a namorada do papai do Pedro. O primo Pedro mora com a mamãe e o PADRASTO e de vez em quando ele vai visitar o papai, que é o tio Roberto Cláudio. A tia Clara vai ter um neném, que vai ser irmã ou irmão do primo Pedro...e tia Clara vai ser a MADRASTA do Pedro. Tendeu? É bem legal, né? imagina ter 4 pessoas pra tomar conta da gente ao invés de só duas? ter duas casas, ganhar mais presentes de aniversário...

- E mais presente de natal!!! - completa Daniel.

- Sim, sim (...) mas então eu e Daniel também temos um padrastro!!!

- Tem? e quem é?

- O papai da Thamy, porque ela é minha irmã, ué!

- Não é assim que funciona, meu amor. É madrasta ou padrasto se morar com o papai ou com a mamãe.

- hmmm...então eu tenho uma madrasta!!!

- Tem? e quem é?

- É você, mamãe!!!

- Meu amor, lembra que mamãe e papai não moram mais na mesma casa? mamãe mora com você e Dandan e o papai vem visitar vocês dois.

- ah, é! eu esqueci!

- Além do mais eu já sou sua mamãe e não posso ser também sua madrasta.

- Não pode???

  XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

E aí? alguma dica para explicar mais didaticamente? ;)

4 comentários:

Zoe disse...

Acho que desenhar ajudaria!! até eu fiquei confusa! hehehe Esses meninos são uma figura!!

Unknown disse...

Idem ao anterior!!!

adnivea disse...

Confesso q ate eu fiquei confusa...tem isso q nao eh madastra/ padastro se nao morar na mesma casa? Eu chamo a esposa do meu sogro de madrasta do meu marido...xi...

Adriana disse...

Tdinhos! aqui as coisas são mesmo complicadas...ha ha ha

Que idioma você fala com seu(s) filho(s)?